Atualmente, a sua loja sobreviveria sem as vendas pela internet?
É uma pergunta simples de se responder e que, inclusive, pode despertar uma reflexão mais profunda ainda: estou dando a devida importância do meu negócio na internet?
O NOVO CLIENTE
Usar o termo “novo” já não se encaixa mais com a realidade do comprador de automóveis, pois 84% dos clientes usam das pesquisas online para reduzir a quantidade de visitas.
Falaremos, então, do CLIENTE.
O cliente de autos possui inúmeras características e as três mais relevantes, que fundamenta os pilares de uma metodologia de trabalho, são: móvel, conectado e informado.
Móvel, pois os smartphones estão definitivamente presentes na vida de cada pessoa.
Conectado, uma vez que a internet se tornou mais acessível e com isso as conexões pessoa-pessoa, pessoa-empresa, empresa-empresa, etc. estão rápidas, efetivas e eficazes.
Informado, já que todas as notícias e informações do que está acontecendo no mundo inteiro podem ser visualizadas e também compartilhadas em segundos.
Para que essa definição fique mais enraizada na sua memória, temos um outro dado do IBGE que diz que o Brasil conta com 64,7% da sua população conectada à internet. Esse dado é do final de 2016 e nós já estamos próximos do fim de 2018. Será que esse número aumentou?
Em números mais palpáveis, são 116 milhões de brasileiros usando a internet no seu dia a dia.
Dentre essas 116 milhões de pessoas, existem exclusivamente dois tipos de pessoas: o nativo digital e o imigrante digital.
Nativo: aqueles que nasceram por volta de 1990 e cresceram junto da internet.
Imigrante: aquelas pessoas que nasceram antes de 1990 e foram obrigadas a saírem do meio offline para o meio online com o intuito de, literalmente, sobreviver no mercado.
Com esses dados, você consegue entender melhor o tamanho do benefício de vender pela internet?
Autor: Erimar Feranades
VOLTAR