Negócios/gestão

Novos hábitos gerando novas oportunidades de negócio.

O mundo vem passando por transformações gigantescas e essas mudanças têm impactado diretamente nos hábitos dos consumidores. O número de brasileiros que usam a internet vem crescendo cada vez mais, atingindo um total de 70% da população no ano de 2018, segundo a pesquisa TIC Domicílios, divulgada no dia 28 de agosto de 2019. Estamos falando de mais de 126 milhões de pessoas conectadas à internet regularmente. Esse número diz muito sobre o caminho que estamos indo, uma vez que as relações sociais e mercadológicas estão se modificando com o avanço da tecnologia.

O mercado de vendas de automóveis é um exemplo bem relevante dessa transformação. Há 15 anos, era impossível imaginar que o consumidor chegaria na loja sabendo previamente todas as características do carro o qual ele se interessou. Hoje, com a conexão à internet, o consumidor tem acesso a todo tipo de informação na rede, sendo um fator determinante na decisão de compra dele. Ele ficou mais esperto e aprendeu a pesquisar bem antes de fechar negócio. As lojas de carros seminovos tiveram que se adaptar a essas mudanças, e hoje quem não investe em uma boa ferramenta de vendas, com um CRM completo, alinhado ao marketing digital, fica para trás.

O termo internet 4.0 é bastante discutido entre os especialistas da área. Nessa nova era, os sistemas são mais interativos e dinâmicos, com a capacidade não só de utilizar, mas sim, de interpretar informações de forma instantânea. Além disso, as ferramentas estão cada vez mais ágeis no cruzamento de dados, propiciando as empresas uma maior agilidade na obtenção dos resultados. Isso tudo de forma automática, por meio de sistemas complexos de inteligência artificial e Big Data.

Por isso a importância de se investir em capacitação e, também, em novas ferramentas de tecnologia para aprimorar o processo de vendas no seu negócio. Não se trata somente de ter um site, mas sim, um bom sistema de vendas com ferramentas capazes de otimizar cada vez mais os seus resultados.

VOLTAR

Você também pode gostar...