Inovação Marketing Digital Pessoas

Esqueça o seu aniversário de casamento, mas não esqueça o aniversário do seu cliente.

– Opa, bom dia, Fernando, tudo tranquilo? Liguei para desejar um feliz aniversário, muitas felicidades! 

– Bom dia, rapaz, muito obrigado. Com quem eu falo mesmo? 

– Aqui é o Ricardo, da loja Lx Car, há um ano o senhor estava aqui na nossa loja fechando negócio conosco, um baita presente de aniversário, en? E como está o veículo? 

– Oh Ricardo, verdade, rapaz, perdão não ter reconhecido logo. O carro está igual uma bala, muito bom. Que bom que você ligou, tem um cunhado meu querendo comprar um carro, vou aproveitar e passar o seu contato para ele… 

E no infinito dentro dessas reticências podemos dizer que houve uma venda fechada, apenas por causa da lembrança de um aniversário. Quando digo para esquecer uma data importante, mas lembrar do aniversário do cliente, é uma forma gritante de deixar você atento para o relacionamento com o seu cliente, o qual é fundamental para o seu comércio. Segundo Zenone (2010), “o Marketing de Relacionamento é uma ferramenta que busca criar valor pela intimidade com o cliente e tornar a oferta tão adequada, de modo que o cliente prefira manter-se fiel à mesma empresa Ou seja, a empresa conhece o cliente tão profundamente, tornando desinteressante para ele buscar novos fornecedores.”

Por isso, é imprescindível que você mantenha seu cliente conectado a sua rede, pequenos detalhes vão servir como atrativo e serão responsáveis por sua jogada de mestre. Ao perceber uma certa atenção da sua parte, ele vai sentir segurança, vai acreditar na sua disponibilidade de fazer o melhor para a ocorrência de uma venda de sucesso. Com as infinitas possibilidades da atualidade de aumentar as relações interpessoais, não é desculpa dizer que não tem como preservar uma boa relação com sua cartela de clientes.

Levando isso para o mercado automotivo, é importante entendermos que ao comprar um carro o cliente está dando um grande voto de confiança ao vendedor, pelo simples fato de ser um produto que ele vai passar um longo período e vai fazer uso constante. Então, não desate esse laço construído, continue em contato com o cliente, mesmo que ele demore anos para comprar um novo veículo, mas é provável que ao escutar alguém interessado em adquirir um novo automóvel ele vá te indicar e passar boas recomendações. É como aquele seu perfume preferido que você demora um bom tempo para comprar, mas sempre ao escutar “que perfume bom” você prontamente vai fazer a propaganda do produto, mesmo sem ganhar nada com isso.

Por isso, é importante se apegar aos pequenos detalhes, os quais vão fortalecer a relação com o seu cliente, uma simples lembrança de aniversário vai criar um vínculo mais concreto. E, para ajudar nessa missão, existem diversas ferramentas, por exemplo, o Lua4auto. Dentro do sistema você vai encontrar recursos como o Agendamento, que vai simplificar bastante na continuação de um relacionamento, lá você pode marcar compromissos relacionados a leads e a clientes. Além disso, há o Alerta de Interação, o qual vai lembrá-lo de entrar em contato com o cliente. Essas e muitas outras ferramentas estão presentes no CRM Lua4auto, caso você tenha interesse é só entrar em contato com nossa equipe de atendimento ou pelo nosso instagram @lua4auto.

Amália Rocha
Customer Experience na Lua4

VOLTAR

Você também pode gostar...