Negócios/gestão Pessoas

Saiba mais sobre importância de ter uma boa ferramenta de gestão para o seu negócio!

Muito se fala sobre sistema de gestão, CRM e afins, mas você já parou pra entender o quanto de benefícios um sistema para gerir suas demandas pode trazer?

Antes de tudo, um gestor tem a função de treinar operadores, organizar, delegar, medir, controlar, otimizar e dar insumos para realizar planejamentos para atingir os objetivos da organização.

Agora responda pra você mesmo algumas perguntas: 

  • Você sabe quantos atendimentos seus vendedores realizaram essa semana?
  • Dos atendimentos realizados, quantos se converteram em vendas?
  • Quantos atendimentos chegaram por cada classificado que você anuncia?
  • Quantos desses atendimentos de classificados se converteram em venda?
  • Você sabe o custo por cada conversão em venda de atendimentos vindo de portais?

Como gestor de uma loja, é de grande importância que você saiba responder essas e outras perguntas, para que sejam realizados investimentos nos canais corretos e você tenha poder de barganha com classificados que não dão tanto retorno.

Veja 5 benefícios de ter um bom sistema de gestão de relacionamento com o cliente:

1 – Veja resultados de seus vendedores:

Quantas vezes você chegou pra seus vendedores e perguntou “quantos atendimentos você tem em andamento?” e ele respondeu “estou com 2” e no fim do mês ele tem exatamente 2 vendas?

Se ele só atendeu duas pessoas e realizou duas vendas, dê uma medalha a ele, pois ele teve 100% de conversão. Mas sinto dizer que provavelmente ele atendeu dezenas de pessoas para poder converter essas duas em vendas.

Mas, caso você acredite nesse vendedor, faça o seguinte: no lugar de delegar 2 atendimentos para ele, delegue 50 atendimentos. Com 100% de conversão desse vendedor, você gira seu estoque rapidinho.

2 – Entenda o que pode ser melhorado no seu estoque ou na sua oferta

Com um bom sistema de gestão, você poderá saber o motivo de ter vendido e, tão importante quanto, o motivo de não fechar negócio.

Quando seus vendedores concluem um atendimento e não há fechamento do negócio, é possível ele registrar o motivo da não-venda. Por exemplo, o cliente pode ter fechado negócio em outra loja, por causa do preço. Ou, simplesmente, pode não ter gostado de algo específico no veículo. No fim do mês, você poderá acessar um relatório e entender se seu estoque está com valor muito alto ou se você precisa dar um brilho a mais nos seus carros para encantar os clientes.

3 – Não deixe prospecções cair no esquecimento

Com um bom sistema, seus vendedores poderão acompanhar toda a trajetória de compra dos clientes. O cliente em momento de pesquisa não é motivo pra dar uma venda como perdida. Na realidade, é uma oportunidade de gerar relacionamento com o cliente e converter em venda no futuro. Seja parte desse processo de decisão do cliente e você estará fidelizando ele.

4 – Resgate oportunidades perdidas

Algum cliente chegou na sua loja perguntando sobre um veículo específico que você não tinha no momento? O que você fez com ele?

Com um bom sistema de gerenciamento, você pode deixar esse cliente registrado para que um alerta seja exibido quando o veículo entrar no estoque e você poder negociar com ele.

Ou ainda, você pode ver que muitos clientes procuraram por esse veículo e pode ser uma ótima oportunidade pra adquirir alguns para seu estoque, sabendo que aquele veículo é bem procurado.

5 – Clientes na mão, de qualquer lugar

Hoje em dia, todos temos um celular com internet. Dessa forma, conseguimos acessar o sistema para acompanhar atendimentos de qualquer lugar. Não há mais desculpas, podemos pegar o contato dos clientes, ver como anda a negociação e continuar a conversa do cliente sem estar dentro da loja.

É indiscutível que o bom uso de um sistema de gestão de relacionamento pode trazer ótimos resultados para sua loja. 

Queremos saber de você! Quais são os maiores desafios que você enfrenta com seus vendedores, atendimentos e investimentos?

E mais, quais ações sua loja realiza para manter a qualidade do atendimento, dos seus produtos e fidelizar seus clientes? Conte pra nós! 

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. couples sex toy kits

    […]always a significant fan of linking to bloggers that I appreciate but don’t get a lot of link really like from[…]

  2. rechargeable vibrator

    […]please visit the websites we stick to, like this one, as it represents our picks in the web[…]

  3. walther ppk 9mm

    […]usually posts some extremely intriguing stuff like this. If you’re new to this site[…]

  4. Psilocybe Cubensis

    […]below you’ll find the link to some web sites that we assume you ought to visit[…]

  5. browning maxus 2 wicked wing for sale canada

    […]please pay a visit to the web sites we adhere to, including this a single, as it represents our picks in the web[…]

  6. says:

    Daily CBD

    […]we like to honor many other net web pages on the internet, even when they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out[…]

  7. Uganda Safaris Tours

    […]Sites of interest we have a link to[…]

Comentários estão encerrado.