Inovação Lucro Marketing Digital Pessoas

Guia de boas práticas do Lua4Auto para se destacar no mercado

Adotar estratégias eficientes e de fácil entendimento é muito importante para ocupar espaço entre a audiência no mercado de hoje em dia. É por isso que essa semana, o Lua4Auto destaca dicas essenciais em um guia de boas práticas, para você potencializar vendas de forma simples, prezando pelo básico.

Um guia de boas práticas nada mais é do que um compilado de ações que você pode adotar para padronizar processos e deixar a comunicação clara para sua audiência. Quando aplicadas, suas redes, sites, panfletos e outros, ganharão um horizonte diferente, que vai atrair novos olhares.

Para não fugir da simplicidade, o carro-chefe das dicas Lua4Auto é adotar uma linguagem simples na comunicação. Lembre-se que você está lidando com vários tipos de público. Desse modo, não queira enfeitar suas publicações e textos com palavras que saiam da sua zona de conforto e muito menos da zona de conforto do cliente. Preze pelo básico, simples e direto. A importância será maior para o seu cliente que entenderá a mensagem com facilidade.

Utilize imagens de pessoas que conversam bem com o texto, pois é muito importante haver conexão na linguagem que você passa. Além de conversar com o texto, essa imagem também deve conversar com sua audiência. Portanto, caso você utilize bancos de dados, se atente a buscar sempre aqueles com característica da nossa gente. A maioria desses bancos de imagens são estrangeiros, com pessoas de outros países e continentes, como Estados Unidos e Europa.

Tenha uma abordagem imparcial nas atividades da sua loja. Não adote partidos ou religião. Nas compras pela internet, a gente não sabe quem está do outro lado da tela vendo o nosso produto. Assim também é no primeiro momento quando recebemos a visita de um cliente em nossa loja. Não sabemos quais as suas preferências pessoais, o que pode atrapalhar nas vendas e até gerar desconforto. Portanto, se mantenha neutro em suas ações para não afastar pessoas do seu negócio. Assim, você terá um ambiente inclusivo e respeitoso.

Não adote um único veículo como “cara” para a sua loja. Por mais bonito e chamativo que seja o modelo de automóvel que você tenha, não o adote como o único nas suas postagens e divulgações. No mercado, há pessoas que buscam a pluralidade de carros e precisam saber que você os possui também. Para ele, não será interessante visitar seu perfil e ver lá um único modelo como destaque. Dessa forma, ao anunciar seus produtos, busque diversificar para mostrar a pluralidade da sua loja.

Ao seguir as dicas do guia do Lua4Auto, você não só aumentará suas vendas, mas também criará um ambiente valorizado e inclusivo, contribuindo para o crescimento sólido do seu negócio, o que vai te ajudar no processo de vender MAIS e MELHOR.

Você também pode gostar...