Sorrisos transformam relações comerciais, encantam clientes e é a porta de entrada para a concretização de muitos negócios. O Lua4Auto recebeu quem entende desse assunto, a especialista Márcia Vieira, amiga de longa data do nosso entrevistador Marcus Breno. Ela trouxe sua vasta experiência no universo das comunicações para um podcast inédito sobre negócios, vendas e paixão pelo que faz.
Natural de Goiânia e residente em Natal há 25 anos, Márcia trabalhou por 23 anos na Telecom que, como ela destaca, foi uma escola que a capacitou para o mercado. Foi na empresa que ela assumiu o cargo de gerente de loja no Rio Grande do Norte. Apaixonada por comunicação, Márcia desenvolveu muito do seu know-how com experiência em empresas especialistas em conectar pessoas.
Fundadora da MV Consultoria, Márcia conta que sua empresa é dedicada para capacitar empresários, líderes e equipes, possuindo o foco na humanização do ambiente de trabalho, que pode ser o desafio para muitos profissionais que não se sentirem valorizados ou desperdiçados no seu campo de atuação. Ela conta que cada indivíduo possui um papel dentro da empresa, além de possuírem seus valores únicos.
O clima organizacional é importantíssimo para o sucesso de um empreendimento. Márcia conta que ele impacta diretamente no desempenho e na satisfação dos colaboradores. Quando um colaborador percebe uma correspondência de comportamentos, reconhecimento e um bom relacionamento com a equipe, o pertencimento da entrega de seus serviços se torna mais visível. Esse reconhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar profissionais em suas melhores versões.
No processo comercial, a profissional destacou a importância de se conectar com as pessoas. A conexão emocional, quando bem trabalhada, vale mais do que qualquer investimento financeiro que se pode fazer na loja. No ramo automotivo, um vendedor de carros não é apenas um comerciante, mas um realizador de sonhos. É por isso que o Lua4Auto defende que a interação e a empatia com o cliente devem ser o destaque das negociações, pois ele é o responsável por criar um ambiente onde a experiência positiva, junto com um sorriso genuíno, são primordiais como parte fundamental de um negócio. Quem sorri, não erra!
Redação: Frank Maia