Marketing Digital Vendas

Venda é um processo de… Comunicação

Com quantas frases se vende um produto? Há quem diga que às vezes nem é preciso finalizar uma, já que a venda se concretiza por si só. Errado! Por mais incrível que seja um produto para um indivíduo naquele momento, ele não irá se vender sozinho. Aliás, grandes marcas podem até conseguir esse feito com seus legados levantados ao longo dos anos através do relacionamento, mas você não. Ainda assim, não pense que essas marcas já deixaram a comunicação com seus consumidores nas mãos de Deus.

Mesmo conhecidas, aquela empresa lá do refrigerante ou aquela outra do celular (só para citar exemplos), possuem como preocupação as mensagens que são passadas em suas campanhas.

Um cliente satisfeito é tudo que um empreendimento quer. Ele se torna um defensor da sua marca. Agora um cliente insatisfeito, ninguém quer. Ele pode arruinar sua reputação. O laço que vai definir ambos exemplos está moldado no relacionamento e na experiência que você irá proporcionar.

De acordo com a vivência de alguns lojistas, “se alguém precisar do que eu vendo, irá me procurar”. Não necessariamente. Dói escrever isso, mas é bom você saber, se já não sabe: o que sua loja tem a oferecer, outras mil também têm. Por isso é preciso um diferencial que te destaque na concorrência e conquiste espaço.

Vender é uma arte composta por laços verdadeiros, uma comunicação clara e atenção aos detalhes. Direcionar esforços para a construção de um bom relacionamento e antecipar o desejo do consumidor é tão válido quanto o dinheiro que entra no seu caixa após a finalização de uma negociação. A conquista do seu sucesso e a felicidade depende de mecanismos articulados, 

Com o uso de ações que desenvolvam uma conversação contínua para se iniciar uma venda, é necessário antes de tudo uma boa abordagem que vai moldar todo o processo para a aquisição do produto ou serviço do negócio. Essa aproximação precisa acontecer de maneira certeira.

É para isso que existe a ferramenta Lua4auto, para ajudar você com os processos de vendas e comunicação, apresentar um olhar diferente do seu público e te armar com estratégias de aproximação que darão a você material que fará do cliente seu amigo de infância.

Redação: Frank Maia

Você também pode gostar...