Vendas

Você tem leads qualificados?

Chegou um lead, o que fazer para vender mais rápido?

Então, na área de marketing e vendas é bem comum ouvir falar sobre leads qualificados. No setor de auto, na prática, todos os leads que chegam no seu site são qualificados. Se a pessoa teve o esforço de deixar o contato dela no formulário do seu site, é porque ela tem interesse em um produto da sua loja. Se não for aquele modelo específico, pode ser outra. 

Da hora que seu  recebe o lead até você entrar em contato, já tem duas informações que são bastante convincentes que isso se trata de um lead qualificado:

  1. O cliente já identificou a sua dor;
  2. Ele já sabe que quer um produto que você vende.

Para entender melhor, os leads qualificados são aqueles que têm a maior probabilidade de se interessarem pelo produto que você vende. Para identificar um, você precisa listar as características de um cliente ideal e comparar com os leads que chegam. Ele não precisa ter todas as qualidades que você listou, porém, quanto mais características, maior vai ser a chance de match.

Pois bem, quando um cliente deixa um lead no site da sua loja de carros, ele já possui uma das características principais do cliente ideal, como falei anteriormente, porque ele sabe da sua dor e o que quer. Com isso, o vendedor vai poder separar os produtos que tem no estoque e tentar fechar o melhor negócio com o seu cliente. 

Gostou da dica? Deixa um comentário dizendo o que achou do conteúdo. 

VOLTAR

Você também pode gostar...