Marketing Digital Vendas

Cheirinho de pão? Não, cheirinho de lead

O que uma padaria pode ensinar a sua loja de autos

Uma padaria irlandesa, chamada Superquinn, começou a implantar uma medida para redução de desperdício, a qual acontecia da seguinte forma: eles fabricavam os pães até as 15 horas de um dia e o produto era vendido até as 15 horas do dia seguinte. O problema foi que as vendas começaram a diminuir drasticamente, e a partir de um tempo de observação perceberam que o principal atrativo para a vizinhança era o cheiro do pão, consequentemente, como o cheiro não era mais tão frequente as vendas diminuíram. Pensando nisso, a padaria passou a assar uma fornada a cada quatro horas, ou seja, a padaria era lembrada e “vista”, desse modo, as vendas e os lucros aumentaram consideravelmente. 

“Mas o que isso tem a ver com minha loja de carros?” Simples, para entendermos melhor, digamos que o cheirinho de pão é a mesma coisa que os portais de anúncios e as redes sociais.  Os portais de anúncios, como OLX, Mercado Livre, iCarros etc. são primordiais para sua loja alcançar bons resultados, uma vez que ao expor seu estoque em sites como esses você será visto por compradores que já estão interessados no produto que você vende. Isto é, há uma maior chance de gerar leads, logo, efetuar vendas.

Outra forma de ser visto e lembrado é tendo uma participação ativa nas redes sociais. Busque aparecer o máximo em redes como Instagram, Facebook, Youtube etc. assim você gera uma proximidade com seu público, além de construir uma imagem para a marca mais forte e de referência no mercado. Disponibilizar fotos dos carros em estoque, fotos de clientes satisfeitos com a compra, stories com “conheça mais a loja” ou mostrando alguns detalhes dos carros… tudo isso torna o conteúdo mais interessante e atraente, assim como o cheiro de pão. 

Por isso, tome como exemplo a padaria Superquinn, sendo mais visto, você será mais lembrado. Mas vale salientar que, é interessante também que você tenha um CRM para te ajudar a gerenciar as possíveis oportunidades, se não serão investimentos em vão, visto que, caso não tenha, as informações vão se perder em um limbo. Para isso, o Lua4auto é uma ferramenta que pode lhe ajudar muito nessa demanda, pois tanto integramos os carros em portais de forma automática, quanto agregamos os leads todos em um só lugar. 

Maria Amalia

Customer Experience da @lua4auto

VOLTAR

Você também pode gostar...