Pessoas

O seu cliente mudou! Entenda o perfil do comprador de autos

O cliente levava até 4 lojas para encontrar o seu produto ideal, já em 2017, chegou a ir em até 1.3 lojas para decidir sua compra. Isso aconteceu porque o cliente passou a ter 3 características

1 – Móvel: A mobilidade surgiu devido a chegada dos smartphones, na palma da mão você consegue ter acesso à diversas informações em qualquer lugar.

2- Conectado: O cliente está conectado e sempre buscando informações.

3 – Informado: Ele sabe quanto está custando em média o carro que você quer vender, custo de revisão, se a sua reputação está boa ou ruim, não apenas da sua loja mas a do seu concorrente.

Para você ter uma ideia essas 3 características faz com que 80% dos clientes que vão até a sua loja, utilizem a mesma ferramenta para decisão de compra, ou seja, o cliente pesquisa em seu smartphone antes de fazer qualquer negócio.

Mas o que isso tudo significa?  significa que assim como ele está olhando o seu concorrente dentro da sua loja, ele pode está olhando a sua loja dentro da do concorrente. Para isso, você precisa se posicionar de uma maneira muito clara com boa reputação,boa qualidade de produto e com preço atrativo para que ele feche o seu negócio.

Achou interessante? Compartilha esse vídeo com o pessoal da sua loja e mostre que o mundo está mudando!

VOLTAR

Você também pode gostar...