Negócios/gestão Pessoas

Fazer amizade com seu cliente te encaminha para o sucesso

Se você quer somente ter clientes para o seu negócio, você não está inserido de forma correta no mercado. Já se foi há muito tempo o mecanismo de apenas produzir e vender apenas se importando com o lucro. Não é só porque as pessoas buscam mais do que um produto que supera suas expectativas ou um atendimento personalizado, mas é inegável dizer que quem possui um laço com seus compradores, têm mais sucesso nas vendas.

Qualidade já não é mais um diferencial hoje em dia, mas sim um requisito mínimo. A competição por espaço é ferrenha, e dicas como “tratar bem quem compra no seu negócio porque ele volta” ainda são válidas. Mas além disso, tomar ações que deixem a conexão mais personalizadas e não responder comentários nas redes sociais como se fosse uma máquina, são ótimas apostas para caminhar em direção a uma amizade, centralizando a ligação.

Colocar a relação com o consumidor no centro das atenções das operações junto com ter honestidade, compreensão e compromisso, são itens indispensáveis para um primeiro contato. Isso começará atraindo e engajando quem tem interesse em seu produto ou serviço. Pode-se dizer que esse seria o segundo passo para criar vínculos e mantê-los. O primeiro passo é captar potenciais clientes com a ajuda do Lua4auto, a ferramenta que mostra conexões mais fortes com qualidade.

A melhor maneira para começar uma amizade é antes mesmo do cliente entrar na sua loja. A relação já começa a ser fortalecida desde a prospecção e o banco de LEADS. Lua4auto faz isso de maneira inteligente, usando filtros separando interesses verdadeiros de atitudes frias.

Dentre suas inúmeras funções, o Lua4auto, serve também como auxílio para que você possa se posicionar de modo autêntico e verdadeiro. Com ele, sua loja terá um mapa completo do comprador interessado e conhecerá mais sobre seus gostos e preferências, o que te dará a base para um relacionamento que se moldará através das decisões que você tomará e facilitará o processo de compra.

Uma ótima relação com seu consumidor não é bom apenas para pautar os caminhos para uma venda. Quando ele se sente satisfeito, tende a ser seu propagador, ajudando a atrair novas oportunidades. Portanto trace a sua trilha e tome ações criativas utilizando mecanismo que o Lua4auto tem!

Redação: Frank Maia

Você também pode gostar...