Inovação Pessoas Vendas

O poder de uma xícara de café nos negócios

Uma das paixões nacionais, o café, tem, desde 2005, uma data para sua homenagem e valorização: é o dia 24 de maio, instituído pela Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC. Presente em diversos momentos diários e em várias empresas e negociações, a bebida é, apesar de simples, requintada, rápida e prática, sendo um ótimo combustível essencial para os negócios.

Vender é um processo que envolve relacionamento. Quanto mais personalizado, melhor será. Quando o seu cliente está inserido em um ambiente aconchegante, ele tende a se sentir mais confortável. Para dar essa liberdade e acolhê-lo, um simples gesto de oferecer um cafezinho pode moldar a sua empresa na visão dele, já que irá demonstrar que você se importa com o seu bem-estar.

Uma xícara de café durante uma negociação, molda um certo relaxamento e deixa a conversa mais agradável e produtiva. Esse é o primeiro passo para a construção de um relacionamento. Não à toa, a bebida é a mais formal em grandes companhias no Brasil e no mundo, ajudando a acelerar pensamentos, tomar decisões certeiras e encantar pessoas. A combinação de sabores e aromas despertam gatilhos e lembranças que se associam à capacidade do ser humano de agregar valor a momentos marcantes, como a compra de um veículo e a lembrança positiva da sua loja acolhedora.

Além de personalizar seu atendimento e valor, um bom café faz parte de estratégias vitoriosas. Ele pega o seu cliente naquele momento de pausa, de tranquilidade. Neste momento, geralmente temos os nossos pensamentos acelerados com o agito da cafeína. É aí que entra a ação para impulsionar e acelerar a sua negociação. 

Investir na personalização de vendas com um item tão simples e poderoso como o café, se faz necessário por oferecer relaxamento em decisões importantes que impactam. Outra vantagem de possuir esse elemento na sua loja está em oferecer um agrado aos visitantes, arejando a mente e estimulando o cérebro deste a pensar e a definir aquela famosa imagem da sua loja.

A Lua4 mantém e preserva um bom relacionamento com seus parceiros através de pausas para apreciar um bom cafezinho, dividindo o dia em vários goles de criatividade e relaxamento. Faça o mesmo e preserve memórias com sensações únicas que só essa bebida pode oferecer para os seus negócios.

Redação: Frank Maia

Você também pode gostar...