Inovação Pessoas Relacionamento

Saia da zona de conforto para vender MAIS e MELHOR

A zona de conforto é aquela área em que uma loja e seus vendedores entram e permanecem por muito tempo, ficando naquilo que já é conhecido e evitando o desconhecido, o que gera desgaste e a mesma rotina todas as vezes. Nela, parece que se está no mesmo ponto de sempre, já que, como se estagnam, muitos vendedores tendem a se acomodar em estratégias e nas velhas abordagens familiares. Isso é um erro grave e um grande obstáculo para o crescimento.

Considerada um perigo, a zona de conforto pode limitar o potencial de sucesso de um empreendimento. Por isso, é bastante válido levar em consideração conhecer estratégias que façam a empresa e seus funcionários driblar essa área.

Sair em busca do desafiador é uma atitude extremamente corajosa, porque assim, sabe-se que novas oportunidades e possibilidades estão do lado de fora da velha bolha. Quando se assume riscos, é a chance para explorar o próprio potencial amplamente e se desafiar em novos patamares de negócio.

Quando o lojista e sua equipe enfrentam desafios, adquirem mais habilidades. Depois que os resultados começam a aparecer, a sensação de vitória e descoberta é mais do que gratificante. Sendo assim, sempre se deve permitir a experimentar coisas novas que são vistas como desafios.

É importante deixar claro que o crescimento ocorre fora da zona de conforto.

Se atualizar, aprender constantemente e experimentar novas abordagens sem medo de testar estratégias de vendas inéditas, são passos primordiais para ir longe. Além disso, é sempre bom trabalhar em equipe e parceiros, como o Lua4Auto.

O alerta da Lua4Auto sobre sair da zona de conforto, é um convite para a transformação e o crescimento empresarial. Pegando o que funciona atualmente nos negócios e juntando com maneiras novas disponíveis no mercado, é o principal caminho para se vender MAIS e MELHOR!

Redação: Frank Maia

Você também pode gostar...