Informação Lua4AutoBlog Segurança

Bate-papo sobre imposto de renda com o contador Marcos Thiago

Toda semana, o Lua4Auto Cast traz novos conteúdos sobre o universo dos autos, dicas de vendas, histórias reais e informações. Nesta semana, o convidado para um papo com Marcus Breno, do marketing da Lua4, foi o contador e professor universitário Marcos Thiago, diretamente de Currais Novos, Rio Grande do Norte, que conversou um pouco sobre o Imposto de Renda (IR) 2024.

Neste ano, o IR 2024 trouxe mudanças significativas, com destaque para a eficiência na gestão de negócios. Por ser um assunto que requer atenção e que não é do conhecimento de todas as pessoas, a conversa com Thiago ressaltou a importância de buscar orientação profissional, sugerindo que é primordial o acompanhamento de um contador em todo este processo.

A ausência de um profissional qualificado que oriente a declaração do IR 2024, pode ocasionar diversos problemas para o empresário, como cair na malha fina, que é uma verificação dos seus bens de forma mais detalhada. “Se você já caiu uma vez na malha fina, tem que ir pra um contador para que o contador consiga entender mais ou menos qual foi o propósito daquilo, ter um controle melhor das finanças. O pessoal que faz as retiradas de sócios, pró-labore, ter o controle das suas retiradas, fazer toda a declaração, fazer uma continha separada”, diz. “A pessoa física também tem que ter esse cuidado de se cair uma vez, procurar. Porque a pessoa física só vai quando recebe a carta e os empresários não. O contador já fica mais atento porque é necessário quando você tem empresa aberta, consegue detectar mais rápido “, completa.

São vários os tipos de declaração e suas maneiras de serem aplicadas. Marcos Thiago abordou algumas delas e ressaltou que, pelo digital, é possível fazê-las de forma fácil. Ele ainda lembrou que MEIs precisam declarar tanto pessoalmente quanto a empresa. 

No Lua4Auto Cast, o conteúdo é compacto e rápido para a gestão eficiente do seu negócio sempre com um tema importante dentro do contexto de autos, o objetivo é fornecer informações valiosas e insights relevantes para os profissionais da área automotiva.

Para lojistas com dúvidas, Marcos Thiago está disponível para esclarecimentos adicionais sobre o tema. O contato pode ser feito através do perfil no Instagram @marcosthiagop.

Você também pode gostar...