Credibilidade Informação Lua4AutoBlog Marketing Digital Vendas

Normando da Nilcar, referência em vendas de autos em Natal

O Lua4Auto Cast trouxe Normando, da Nilcar Seminovos, uma referência em Natal quando o assunto é autos. Conduzida por Thiago Galhardo, este episódio explorou estratégias de vendas, história da empresa, novidades, relação da Nilcar com o Lua4Auto e outros assuntos relacionados ao mercado.

Fundada há 24 anos e concebida para proporcionar uma experiência única, a Nilcar se orgulha de seu vasto portfólio, que hoje é composto por quase 100 carros. O nome “Nil” é uma homenagem a Nilson, o fundador.

Entendendo que comprar um carro é uma decisão bastante importante, demorada e que não se toma de uma hora para a outra, a Nilcar oferece personalização e busca saber a necessidade de cada pessoa para proporcionar um ambiente confortável, seguro e acolhedor para as pesquisas. A estrutura da loja proporciona mais venda. “Hoje o cliente vai analisar. Pra fazer uma compra, principalmente de um produto no valor de um carro, ele quer a segurança. então para que ele se sinta seguro, ele vai analisar todo o processo do início ao fim inclusive a estrutura, se ele realmente se sente seguro em comprar aquele carro”, pontuou Normando.

A Nilcar Seminovos valoriza o relacionamento com seus clientes. Sendo assim, Normando revelou que através de um sistema robusto, que é o CRM completo do Lua4Auto, a empresa mantém contato regular, reconhecendo a importância de personalizar o atendimento e estabelecer conexões duradouras com seus clientes. Ele ainda enfatiza a importância da ferramenta, afirmando que muitas lojas negligenciam esse aspecto fundamental do relacionamento com o cliente e não a utilizam para personalizar atendimentos.

O tempo de resposta no atendimento foi outro ponto abordado no episódio. Ele desempenha um papel fundamental no fechamento de negócios, especialmente considerando que muitos clientes entram em contato com as lojas fora do horário comercial, esse é o tempo que possuem para pesquisar autos. Muitas vendas vêm do fluxo digital. Segundo Normando, 80% das vendas da Nilcar vem assim.

Para se manterem competitivos no mercado automotivo, a Nilcar junto com outras lojas em Natal, estão explorando a ideia de uma associação. Esse projeto tem como objetivo promover a cooperação entre os lojistas, visando benefícios mútuos, como capacitação, treinamentos e parcerias estratégicas. “No final do ano passado foi amadurecido um pouco essa ideia, com as principais lojas de Natal, […] a gente está realmente engajada em promover esta associação em fazer que o nosso segmento ganhe força e que a gente realmente possa trazer benefícios para os lojistas e que a gente possa ajudar a melhorar aquilo que já vem melhorando com capacitação, com treinamentos, parcerias”, conta otimista.

Confira o epísodio completo:

Você também pode gostar...