Não só de paixão automotiva respira a Lua4. Aqui também falamos de paixão por avião!
Adrenalina em quatro rodas não é assunto apenas para as pistas e rodovias, mas também está no ar aqui no Lua4Auto Blog. Em seu mais recente episódio, subimos ao céu e isso porque Marcus Breno conversou com Aline Sá, diretora da Fly Natal, empresa que possui oito anos de atuação na capital potiguar e é especialista em realizar sonhos dos apaixonados por voar.
Quando o avião levanta voo, junto dele vão histórias e paixões de diversos alunos da Fly Natal. A escola de aviação oferece uma gama de cursos para aspirantes a profissionais do setor, desde o curso de comissário de bordo, que prepara os alunos em quatro meses para a prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), até a formação de pilotos de avião, onde há o preparo para se especializar em tipos de voos e aviões.
Hoje comandando pela apaixonada por aviação, Aline Sá, a Fly Natal possui uma garagem na Lagoa do Bonfim, em São José de Mipibu, a 38 km de Natal. É lá que a empresa realiza aulas práticas de voo com seus alunos os levando à excelência.
De acordo com Aline, para ser comissário, não é necessário morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Hoje em dia, outras cidades brasileiras, como Recife, Fortaleza e Salvador são tidas como as chamadas “cidades-base” de vários profissionais que atuam no setor, já que muitos residem nelas e priorizam voos nesses eixos.
Aline conta que a Fly Natal é uma empresa inclusiva e acessível. Ela, que já foi comissária de bordo, se dedica para realizar sonhos e levar novos talentos a alcançar o céu na profissão que tanto ama. Na empresa, durante uma semana de imersão, as aulas são direcionadas para que o aluno busque uma identificação com o curso, caso seja essa sua real vocação.
A tradição pela aviação é coisa de família na Fly Natal. O pai de Aline, Seu Ribamar, acumula mais de 40 anos de experiência em voo. Seus dois irmãos atuam no ramo e as novas gerações estão também no caminho, o que prova que a paixão é herdada e corre nas veias.
Para quem deseja ingressar nos cursos de formação de piloto e comissários de bordo da Fly Natal, Aline ressalta que a aviação não faz mais distinção, como de gêneros e tipos físicos. Todos são bem-vindos.
Redação: Frank Maia